Imagem de fundo

Assinale a assertiva abaixo que NÃO corresponde à hipótese...

Assinale a assertiva abaixo que NÃO corresponde à hipótese de vedação de instituição de impostos pela Lei Orgânica do Município de Olinda:


A

instituir imposto sobre patrimônio ou serviços dos partidos políticos, inclusive suas fundações, das entidades sindicais dos trabalhadores, das instituições de educação e de assistência social sem fins lucrativos, atendidos os requisitos da lei.


B

instituir imposto no mesmo exercício financeiro, em que haja sido publicada a lei que os institui ou aumentou.


C

instituir imposto sobre transmissão “inter vivos”, a qualquer título, por ato oneroso, de bens imóveis, por natureza ou acessão física, e de direitos reais sobre imóveis, exceto os de garantia.


D

instituir imposto sobre livros, jornais, periódicos e o papel destinado à sua impressão.


E

instituir imposto em relação a fatos geradores ocorridos antes do início da vigência da lei que os houver instituído ou aumentados.