Imagem de fundo

Virgílio é funcionário público estadual e, sem justa causa, deixou de atender a uma exi...

Virgílio é funcionário público estadual e, sem justa causa, deixou de atender a uma exigência para cujo cumprimento havia sido marcado prazo certo. Nessa situação hipotética, a Lei no 10.261/68 estabelece que Virgílio


A

ficará sujeito à multa diária, até que satisfaça a exigência, ainda que aposentado ou em disponibilidade.


B

terá suspenso o pagamento de seu vencimento ou remuneração, até que satisfaça a exigência, ainda que aposentado ou em disponibilidade.


C

terá suspenso o pagamento de seu vencimento ou remuneração, até que satisfaça a exigência, salvo se for aposentado ou estiver em disponibilidade.


D

ficará sujeito à multa diária, até que satisfaça a exigência, salvo se aposentado ou em disponibilidade.


E

será intimado a cumprir a exigência, no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de multa e suspensão do vencimento ou remuneração, ainda que aposentado ou em disponibilidade.