Imagem de fundo

A Lei Estadual n.º 10.294/99, que dispõe basicamente sobre...

A Lei Estadual n.º 10.294/99, que dispõe basicamente sobre a proteção e defesa do usuário do serviço público do Estado de São Paulo, estabelece, em seu artigo 3.º, os direitos básicos dos usuários: informação, qualidade na prestação dos serviços e controle adequado dos serviços.

Assinale a alternativa que contém a afirmação correta sobre o direito da qualidade na prestação dos serviços.


A

Instituição de ouvidorias e comissões de ética para assegurar adequadamente o direito ao usuário.


B

Existência de sistemas de comunicação visual adequados, com a utilização de cartazes, indicativos, roteiros, folhetos explicativos, crachás etc.


C

Garantia de igualdade de tratamento e vedado qualquer tipo de discriminação.


D

Existência de minutas de contratos-padrão redigidas em termos claros, com caracteres ostensivos e legíveis, de fácil compreensão.


E

Disponibilização de banco de dados, de interesse público, contendo informações quanto a gastos, licitações e contratações.