Imagem de fundo

O policial militar, ao se deparar com um local de crime...

O policial militar, ao se deparar com um local de crime, deverá adotar as providências preconizadas no POP- 2.05.00, que versa sobre a preservação de local de crime. Sobre este assunto, assinale a alternativa correta.


A

Em um caso de encontro de cadáver na via, os policiais poderão autorizar os familiares a se aproximar da vítima para retirar os seus pertences pessoais.


B

Os policiais militares que primeiro chegarem ao local do crime deverão preservar a área imediata (local do crime onde ocorreu o evento criminoso) e, se possível, também a área mediata (adjacências do local do crime), não lhe alterando a forma em hipótese alguma.


C

Os policiais militares que primeiro chegarem à cena do crime poderão mexer nas vestes do cadáver, procurando, principalmente, os seus documentos para uma possível identificação.


D

Se o local do crime for constatado primeiro por policial civil, este deverá acionar uma viatura da Polícia Militar para realizar a preservação do local do crime.