

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise as afirmações abaixo.
I - Acessibilidade ao computador é uma modalidade da TA (Tecnologia Assistiva) e tem por objetivo possibilitar que o aluno com deficiência faça uso do computador de forma independente.
II - A indicação de um recurso de adaptação do computador, parte da avaliação do usuário e suas competências.
III - De forma simplificada podemos dividir os recursos de acessibilidade ao computador em grupos de hardwares e softwares.
IV - Como hardwares de TA encontramos, por exemplo, os teclados virtuais, mouses virtuais, programas acionados com comando de voz entre outros.
V - Como softwares de TA encontramos a impressora braile, os teclados expandidos, bases sensíveis ao toque e ajustáveis à condição de coordenação motora do usuário, etc.
Segundo Rita Bersch, marque:
se apenas as afirmações III, IV e V estiverem corretas.
se apenas as afirmações I, III e V estiverem corretas.
se apenas as afirmações I, II e III estiverem corretas.
se todas as afirmações estiverem corretas.