Imagem de fundo

O Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), é ...

O Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), é destinado à reestruturação e revitalização dos hospitais das universidades federais, integrados ao Sistema Único de Saúde (SUS). No campo da assistência à saúde, os hospitais universitários desempenham as funções de centros de referência de média e alta complexidade, para a rede pública de serviços de saúde. Tendo os objetivos em vista, analise as afirmativas abaixo.


I. Ofertar serviços de atenção de média e alta complexidade, observada a integralidade da atenção à saúde, com acesso regulado, mantendo as atividades integradas à rede de urgência e emergência.

II. Estimular o desenvolvimento de linhas de pesquisa de interesse do SUS, em conformidade com o perfil epidemiológico local e regional.

III. Desenvolver programas de pós-graduação stricto sensu e lato sensu, voltados à formação de docentes e pesquisadores em saúde familiarizados com a ótica dos serviços de atenção especializada ofertados e a gestão em saúde.

IV. Desenvolver atividades de educação permanente para a rede de serviços do SUS, com vistas à qualificação de recursos humanos para o sistema.


Estão corretas as afirmativas:


A

I e IV apenas


B

I, II e IV apenas


C

I e III apenas


D

I e II apenas


E

I, II, III, e IV