

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Cláudia, servidora pública recém-empossada no Instituto Federal Beta, foi informada sobre a existência do Plano Federal de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação durante o processo de integração. Segundo a Portaria MGI nº 6.719/2024, esse plano tem como finalidade principal:
A exclusiva proteção de mulheres vítimas de violência doméstica no ambiente de trabalho.
A busca por ambientes de trabalho livres de violência, nos quais os direitos humanos e a dignidade das trabalhadoras e dos trabalhadores sejam respeitados.
Atuação apenas em casos de assédio moral identificados por meio de sindicância.
A criação de um canal de denúncias para o público externo, sem envolver servidores públicos.
A substituição da atuação da ouvidoria no tratamento específico dos casos de assédio sexual no serviço público.