

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando os fundamentos da Lei nº 12.764/2012 (Lei Berenice Piana), especialmente no que se refere à garantia de direitos e à qualificação das práticas educacionais inclusivas, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I- A legislação assegura o incentivo à formação e à capacitação de monitores de crianças atípicas como estratégia para a efetivação da inclusão educacional.
PORQUE
II- A centralidade das ações previstas na lei recai sobre os profissionais da Educação, por não haver diretrizes que envolvam a articulação com a família no processo de formação e de capacitação.
A respeito dessas asserções, é CORRETO afirmar que:
a asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
as asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
a asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
as asserções I e II são proposições falsas.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.