

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em um Instituto Federal, a equipe pedagógica está organizando a oferta de um novo curso técnico articulado ao ensino médio. Durante a organização, surgiram dúvidas sobre as diferentes formas de articulação previstas na legislação para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Considerando o Decreto nº 5.154/2004, assinale a alternativa que descreve corretamente a forma integrada de oferta.
O curso técnico é ofertado apenas para estudantes que já concluíram o ensino médio, com matrícula independente.
O estudante realiza simultaneamente o ensino médio e o curso técnico, com matrículas distintas e projetos pedagógicos autônomos.
A oferta integrada ocorre apenas quando o curso técnico possui carga horária inferior à do ensino médio.
O curso técnico é ofertado de forma paralela ao ensino médio, sem exigência de articulação curricular entre as formações.
O curso técnico e o ensino médio compõem um único projeto pedagógico, com matrícula única e organização curricular articulada.