Imagem de fundo

De acordo com a Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, que...

De acordo com a Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, classifique os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F):

-

( ) A assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar será prestada de forma articulada e conforme os princípios e as diretrizes previstos na Lei Orgânica da Assistência Social, no Sistema Único de Saúde, no Sistema Único de Segurança Pública, entre outras normas e políticas públicas de proteção, e emergencialmente quando for o caso.

( ) Na hipótese da iminência ou da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, a autoridade policial que tomar conhecimento da ocorrência possui prazo de até 72 horas para que sejam tomadas as providências legais cabíveis.

( ) Respeitando o princípio da impessoalidade, as medidas protetivas de urgência somente poderão ser autorizadas pelo Juiz, a pedido da própria ofendida.

( ) No caso de descumprimento das Medidas Protetivas de Urgência, a pena de detenção ao agressor poderá ser no período mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos.

( ) É direito da mulher em situação de violência doméstica e familiar o atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidores - preferencialmente do sexo feminino - previamente capacitados.

-

Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:


A

V, V, F, V, F


B

V, F, V, F, V


C

F, V, F, V, V


D

V, F, F, F, V


E

V, V, F, V, V