

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando o direito à educação da pessoa com deficiência, estabelecida pela Lei Nº 13.146/15, é incumbido ao poder público assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar uma série de aspectos voltados ao sistema educacional, como por exemplo:
I- Sistema educacional inclusivo em todos os níveis e modalidades, bem como o aprendizado ao longo de toda a vida.
II- Oferta de educação bilíngue, em língua portuguesa como primeira língua e a Libras oferecida como segunda língua, em escolas e classes bilíngues e em escolas inclusivas.
III- Participação dos estudantes com deficiência e de suas famílias nas diversas instâncias de atuação da comunidade escolar.
IV- Adoção de práticas pedagógicas integracionistas pelos programas de formação inicial e continuada de professores e oferta de formação continuada para o atendimento educacional especializado.
V- Formação e disponibilização de professores para o atendimento educacional especializado, de tradutores e intérpretes da Libras, de guias intérpretes e de profissionais de apoio.
Está CORRETO o que se afirma apenas em