Imagem de fundo

Com base no Art. 3º da Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da...

Com base no Art. 3º da Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência para fins de aplicação desta Lei, consideram-se:


Assinale a alternativa INCORRETA:


A

BARREIRAS ARQUITETÔNICAS: as existentes nas vias e nos espaços públicos e privados abertos ao público ou de uso coletivo.


B

BARREIRAS NOS TRANSPORTES: as existentes nos sistemas e meios de transportes.


C

BARREIRAS NAS COMUNICAÇÕES E NA INFORMAÇÃO: qualquer entrave, obstáculo, atitude ou comportamento que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens e de informações por intermédio de sistemas de comunicação e de tecnologia da informação.


D

BARREIRAS ATITUDINAIS: atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas.