Imagem de fundo

Em conformidade com a Lei de nº 8.069/90 - Estatuto da...

Em conformidade com a Lei de nº 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente, a política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente é composta por linhas de ação e diretrizes. Qual das alternativas abaixo apresenta uma dessas linhas de ação da política de atendimento:


A

Municipalização do atendimento.


B

Criação de conselhos municipais, estaduais e nacional dos direitos da criança e do adolescente, órgãos deliberativos e controladores das ações em todos os níveis, assegurada a participação popular paritária por meio de organizações representativas, segundo leis federais, estaduais e municipais.


C

Criação e manutenção de programas específicos, observada a descentralização político-administrativa.


D

Manutenção de fundos nacional, estaduais e municipais vinculados aos respectivos conselhos dos direitos da criança e do adolescente.


E

Serviço de identificação e localização de pais, responsável, crianças e adolescentes desaparecidos.