

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Instrução: As questões de números 36 a 45 referem-se ao texto abaixo.
Desigualdade na Educação
Fonte: Lya Luft, Revista Veja, 03-fev-2016 – texto adaptado
Analise as afirmações que seguem sobre coesão e coerência textuais, segundo apregoa Koch:
I. Sobre Conhecimento Partilhado, Koch diz que: “Quanto mais explícita for a necessidade de conhecimentos comuns, maior será a necessidade de uso de implícitos no texto, pois o receptor será capaz de suprir as lacunas, por exemplo, através de inferências”.
II. Fatores de Contextualização são aqueles que “ancoram” o texto em uma situação comunicativa determinada.
III. Formas remissivas gramaticais livres são aquelas que acompanham um nome dentro de um grupo nominal e não podem ser utilizadas para fazer remissão, anafórica ou cataforicamente, no universo textual.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas II.
Apenas III.
Apenas I e II.
Apenas II e III.