Imagem de fundo

A mudança de posição da palavra destacada, proposta na reescrita dos trechos abaixo, al...

Ano: 2022
Banca: Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos - IMPARH
Prova: IMPARH - Prefeitura de Fortaleza - Professor - Área: Matemática - 2022

A mudança de posição da palavra destacada, proposta na reescrita dos trechos abaixo, altera os sentidos originais do texto apenas em qual item?


A

“A preocupação com as capacitações sempre esteve presente nas ações da equipe pedagógica do programa [...]” (linhas 14- 15). – A preocupação com as capacitações esteve sempre presente nas ações da equipe pedagógica do programa.


B

“Precisamos sempre estar discutindo novas metodologias e novas práticas [...]” (linha 16) – Precisamos estar sempre discutindo novas metodologias e novas práticas.


C

“A intenção não é gerar competição, mas motivá-los a sempre querer aprender mais para ganhar o próximo jogo.” (linhas 51-52) – A intenção não é gerar competição, mas motivá-los a querer aprender mais para sempre ganhar o próximo jogo.


D

Sempre que usamos o jogo em sala de aula é uma alegria.” (linhas 49-50) – É uma alegria sempre que usamos o jogo em sala de aula.