

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assinale a alternativa em que as orações apresentam relação de causa e consequência.
Em 2019, 39,7% das crianças nessa faixa etária não eram alfabetizadas e, em 2021, essa porcentagem chegou a 56,4%. (1o parágrafo)
Émerson de Pietri (...) comenta que no processo de alfabetização infantil houve muita desigualdade em relação a quem tinha condições de aprender durante o período da pandemia... (2o parágrafo)
Uma vez que a escola não esteve presente e não pôde realizar o que ela tem feito historicamente no Brasil, tivemos impactos nefastos na aprendizagem... (2o parágrafo)
A escola pública garante, historicamente, que grandes camadas da população se alfabetizem. (2o parágrafo)
Em contato com escolas públicas que atendem às regiões menos favorecidas, percebeu-se que faltava acesso a recursos tecnológicos. (3o parágrafo)


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.