

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise o gráfico a seguir:
Distribuição do emprego formal do agronegócio e sua participação no total, nas mesorregiões do RS
(estoque em dezembro de 2020)

Fonte: Emprego formal celetista do agronegócio (RIO GRANDE DO SUL, 2022).
A partir da análise do gráfico, assinale a alternativa CORRETA.
Em termos regionais, a distribuição de emprego com carteira assinada no agronegócio gaúcho é desigual e reflete tanto a especialização produtiva quanto as características fundiárias do território.
A mesorregião Centro Oriental é a que concentra a maior parte dos empregos do setor, seguida da mesorregião Metropolitana de Porto Alegre.
A mesorregião Sudoeste é a que menos participa no total do estoque de empregos celetistas no agronegócio gaúcho.
Na mesorregião Noroeste, predomina o emprego informal vinculado às cadeias produtivas, em comparação com a mesorregião Nordeste.
A mesorregião Nordeste é a que mais participa no total do estoque de empregos celetistas no agronegócio gaúcho.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.