

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Diante das concepções de avaliação que norteiam as práticas de ensino da língua portuguesa, considere as assertivas abaixo:
I.A avaliação nas aulas de língua portuguesa, como processo amplo que é, deve ser restrita a avaliação das produções textuais dos alunos, considerando o elemento social como primordial para o desenvolvimento do aluno.
II.A avaliação em língua portuguesa deve considerar as possibilidades de uso da língua que são oferecidas aos alunos para que eles não se sintam "linguisticamente diminuídos" a partir dos resultados avaliativos apresentados.
III.Além de relacionar-se com as concepções do professor, o processo avaliativo deverá ser realizado em consonância com a legislação educacional brasileira, com os documentos oficiais que regem a educação nacional e com a utilização de recursos didáticos e instrumentos de avaliação aos quais o professor tem acesso, sendo o principal deles o livro didático.
Estão corretas:
Apenas I e II.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
I, II e III.
Apenas II.