

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com os Parâmetros curriculares nacionais: língua portuguesa, leia os enunciados abaixo, marque V (verdadeiro) e F (falso) e, posteriormente, a alternativa correspondente.
[...] As cartilhas servem apenas para ensinar a ler, pois representam textos que não existem fora da escola.
[...] Letra, sílaba, palavra e frase descontextualizadas não contribuem para que o aluno aprenda a produzir e interpretar textos.
[...] A unidade básica de ensino é representada pelo texto.
[...] Ao analisar os textos que costumam ser considerados adequados para os leitores iniciantes, observa-se a confusão entre a capacidade de interpretar e produzir discurso e a capacidade de ler sozinho e escrever de próprio punho.
[...] Um texto é definido por sua extensão, logo uma palavra sozinha não pode caracterizar um texto.
V, V, F, F, F
V, V, V, F, F
F, V, F, V, F
V, V, V, V, F
V, V, F, V, V