

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre a retextualização, segundo Marcuschi, leia as asserções abaixo e marque, posteriormente, a alternativa correspondente.
I - Marcuschi empregou o termo retextualização dentro de uma nova abordagem que ainda não havia sido empregada.
II - A retextualização pode ocorrer apenas de duas formas: fala — escrita; e escrita — fala.
III - Para compreender a retextualização, é necessário observar que ela é caracterizada pela passagem de um gênero textual-discursivo de uma modalidade da língua para outra. No entanto, esse processo não pode ocorrer dentro de uma mesma modalidade da língua.
IV -Vários processos são ativados ao longo da atividade de retextualizar, como por exemplo: cognitivos, de compreensão, linguísticos, textuais, discursivos, dentre outros.
São verdadeiras as afirmativas I, II, III e IV.
São verdadeiras as afirmativas I e II apenas.
São verdadeiras as afirmativas I e IV apenas.
São verdadeiras as afirmativas II e III apenas.
São verdadeiras as afirmativas I, II e IV apenas.