Questões de Concurso sobre Conjunções

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3.618 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Considerando-se o trecho “O profissional japonês trabalhou, em média, 1.710 horas em 2017, mais do que em outros países desenvolvidos da Europa, mas menos do que nos Estados Unidos, na Coreia do Sul e em diversas nações emergentes.” (terceiro parágrafo), o termo sublinhado introduz ideia de:


A

Contraste.


B

Explicação.


C

Conformidade.


D

Causa.

Ele não estava habituado _____________ dirigir nas grandes cidades. ____________ decidiu ir ____________ uma autoescola e fazer algumas aulas para habilitados.


As lacunas das frases devem ser preenchidas, respectivamente e de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, por


A

à ... Por isso ... à


B

para ... Mas ... à


C

a ... Então ... a


D

de ... Portanto ... à


E

para ... Embora ... a

No trecho “Assim, elas se sentem mal e são induzidas a pensar que podem confiar em si mesmas”, assinale a alternativa correta que classifica, respectivamente, a morfologia dos termos grifados.


A

Advérbio/ Preposição/ Conjunção.


B

Substantivo/ Conjunção/ Preposição.


C

Adjetivo/ Artigo/ Conjunção.


D

Adjetivo/ Preposição/ Pronome.

Na fala de Helga, no 2° quadrinho, – Mas não coube no forno! –, a palavra em destaque estabelece sentido de


A
oposição.

B
tempo.

C
explicação.

D
condição.

E
adição.

No trecho – O mundo pergunta quantos eletrodomésticos temos em casa, mas não quer saber dos nossos medos de infância... – a palavra destacada estabelece sentido de


A

finalidade.


B

explicação.


C

oposição.


D

tempo.


E

comparação.

   
Gerar simulado