Imagem de fundo

A formação de intérpretes de Língua de Sinais no mundo e no...

A formação de intérpretes de Língua de Sinais no mundo e no Brasil passou por transformações significativas ao longo do tempo, refletindo avanços na compreensão da surdez como uma identidade cultural e na promoção da inclusão. Em alguns países, a formação de intérpretes está integrada aos programas de Ensino Superior, e ao Departamento de Linguística e Interpretação das Universidades. No Brasil, a formação de intérpretes de Língua de Sinais contempla as pessoas capacitadas em


I. exame de proficiência em tradução e Interpretação de Libras – Língua Portuguesa nas instituições de educação superior credenciadas com duração de 180horas.

II. cursos básicos de curta duração para formação de intérpretes pela Associação de Surdos, ou pelo INES, perfazendo o total de 100 horas.

III. curso de educação profissional técnica de nível médio em tradução e interpretação em Libras.

IV. curso superior de bacharelado em tradução e interpretação em Libras – Língua Portuguesa, em Letras com Habilitação em tradução e interpretação em Libras ou em Letras – Libras.


Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.


A

I – III.


B

III – IV.


C

II – III.


D

I – II.


E

II – III – IV.