Imagem de fundo

Uma empresa está cadastrando candidatos para vagas em três...

Uma empresa está cadastrando candidatos para vagas em três tipos de funções, denominadas A, B e C. Um mesmo candidato só poderá se inscrever para um dos tipos de função. Ao todo, foram inscritos 104 candidatos para a função A, 143 para a função B e 156 para a função C.

A primeira etapa da escolha desses candidatos implica dividi-los no maior número de grupos possível, com o mesmo número de candidatos por grupo. É necessário que, em cada grupo, haja candidatos das três funções e que os candidatos de uma mesma função estejam igualmente distribuídos em todos os grupos.


Realizada dessa maneira a divisão, é correto afirmar que, em cada grupo, o número de candidatos para a função C supera o número de candidatos para a função A em:


A

1


B

2


C

3


D

4


E

5