Questões de Concurso sobre Perímetro e Áreas de superfícies planas

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3.465 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Um terreno quadrado de lado a foi dividido conforme ilustrado na figura a seguir. Na divisão, a área total do terreno foi dividida em lotes, ficando o lote IV com a forma de um quadrado de lado b.


Imagem associada para resolução da questão


Com base nas informações e na figura apresentadas, assinale a opção que mostra a expressão que representa a soma das áreas dos lotes II e III indicados na figura.


A

a² – b²


B

2 ‧( a ‧ b – b²)


C

2a² – 2a ‧ b


D

a² – 2a ‧ b + b²


E

a² + a ‧ b + b2

Qual a área, em cm2 , de um círculo cujo comprimento mede 37,68 cm? (utilizar = 3,14).


A

113,04.


B

131,40.


C

134,10.


D

143,01.


E

110,34.

Anysio é topógrafo e deseja demarcar um terreno retangular com perímetro de 120 metros e com a maior área provável. O valor correspondente a área desse terreno é de:


A

900 m².


B

720 m².


C

1.500 m².


D

840 m².


E

2.700 m².

Sabe-se que o perímetro de uma peça de revestimento quadrada é igual a 80 centímetros Considerando que para revestir determinado espaço em uma parede serão necessárias 18 dessas peças, qual é a área desse espaço a ser revestido?


A

0,72 m².


B

2,88 m².


C

3,60 m².


D

11,52 m².


E

14,40 m².

Um artigo científico publicado em 2019 mostrou que o crescimento da população e as mudanças climáticas são dois fatores que pressionam o uso da terra no planeta. Na ocasião, 63,7 milhões de km2 de terra eram destinados à agricultura ou à pastagem, quase a metade do solo não coberto por gelo nas áreas continentais, que totaliza 130 milhões de km2.


Sendo que a área destinada à pastagem supera a área direcionada à agricultura em 32,5 milhões de km2, a área voltada para a agricultura ocupa das áreas continentais


A

entre 18% e 22% do solo não coberto por gelo.


B

entre 10% e 14% do solo não coberto por gelo.


C

menos de 10% do solo não coberto por gelo.


D

entre 14% e 18% do solo não coberto por gelo.


E

mais de 22% do solo não coberto por gelo.

   
Gerar simulado