Questões de Concurso sobre Posições relativas entre reta e elipse

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
4 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

A figura a seguir ilustra, no plano cartesiano, uma elipse com centro na origem e focos sobre o eixo das abscissas.


São dadas, na imagem, as coordenadas dos vértices.



Uma reta, cuja equação é 2𝑦 − 𝑥 = 𝑏, tangencia essa elipse. Se 𝑏 > 0, essa reta intersecta o eixo das ordenadas em


A


B


C


D


E

Julgue os itens subsecutivos, acerca do comportamento humano no trabalho, de equipes de trabalho e do gerenciamento de conflitos.


O comportamento humano demonstrado no trabalho é decorrente tanto de características inatas, sejam elas biológicas, fisiológicas, físicas ou psicológicas, quanto da aprendizagem oriunda das vivências e experiências obtidas ao longo da vida.


C

Certo


E

Errado

Sejam a elipse de equação e o ponto P(8, 0). Duas retas r e s, que passam por P, tangenciam a elipse nos pontos A e B, respectivamente. Sendo assim, a área do triângulo ABP é igual a:


A

40


B

15


C


D


E

21

Dada a equação que representa uma curva no plano cartesiano, podemos afirmar que esta curva e as equações das retas tangentes a esta curva nos pontos de abscissa são, respectivamente:


A

Circunferência, e


B

Elipse, e


C

Elipse, e


D

Hipérbole, e


E

Hipérbole, e

 
 
Gerar simulado