Questões de Concurso sobre Probabilidade

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.410 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Há uma gaveta com 7 pares de meias. Entre elas, apenas uma meia tem cor repetida e uma única vez. A probabilidade de tirarmos ao acaso esses dois pares de mesma cor é:


A

1/42.


B

1/49.


C

1/21.


D

2/21.


E

2/49.

O número de decolagens que partem de um aeroporto ocorre segundo uma distribuição de Poisson, com média de duas decolagens por hora. A probabilidade de que, a partir desse aeroporto, ocorram três decolagens em duas horas é aproximadamente dada por


(Dados: 𝒆−𝟐 = 𝟎, 𝟏𝟑𝟓; 𝒆−𝟒 = 𝟎, 𝟎𝟏𝟖)


A

0,292.


B

0,129.


C

0,395.


D

0,077.


E

0,192.

Um caixa eletrônico localizado no shopping Bem Viver está equipado para fornecer, a cada saque, apenas cédulas de 20 e 50 reais. Um cliente efetuou, no referido caixa, um saque de 400 reais, e a máquina forneceu um número n de cédulas.


Nesse caso hipotético, a probabilidade de n ser par é igual a


A

.


B

.


C

.


D

.

Na imagem a seguir, estão oito placas. Destas a placas, Roberta não sabe o significado apenas das 3 placas de formato circular.


Imagem associada para resolução da questão


Fonte: Disponível em: www.divelp.com.br. Acesso em 30 de março de 2022.


Sorteando ao acaso duas destas placas, qual a probabilidade de Roberta saber o significado de ambas placas sorteadas?


A


B


C


D


E

Sem perceber que falava em voz alta, Dona Joana comentou que a senha de seu cartão do Banco tinha o número 13. Pedro ouviu e a tranquilizou sobre o sigilo da senha, pois, mesmo sabendo que eram somente 4 dígitos de 0 a 9, ainda havia muitas possibilidades de combinações para formar a senha. Nesse caso, a probabilidade de se acertar a senha de Dona Joana em uma tentativa é:


A


B


C


D


E

   
Gerar simulado