Questões de Concurso sobre Probabilidade

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.410 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
Com os algarismos 1, 2, 5, 6, 8, 9, deseja-se formar números de três algarismos, não sendo permitida a repetição de algarismos em um mesmo número. Escolhendo-se ao acaso um desses números, a probabilidade de ele ser menor que 300 é:

A
1/3.

B
1/4.

C
1/5.

D
1/8.

Numa determinada região, existem alguns pólos de prestação de serviços. Ao final de cada mês, toda a documentação coletada é enviada ao setor público responsável, na capital dessa região, embalada em caixas de papelão. O encarregado do recebimento percebeu que a probabilidade de uma caixa chegar com um furo é 0,05; de chegar com um canto amassado é 0,08 e de chegar com um furo e um canto amassado é de 0,004. Se um inspetor de qualidade escolher uma caixa ao acaso, a probabilidade de ela ter um furo ou um canto esmagado é:


A
0,4%.

B
3,0%.

C
12,6%.

D
13,0%.

Considere-se que, no ano de 2007, uma pessoa tenha recebido, de brasilienses, em três dias consecutivos, três folhas de cheque pelo pagamento de algum bem ou serviço. Nessa situação hipotética, a probabilidade de que exatamente uma dessas três folhas tenha sido devolvida será superior a 0,08 e inferior a 0,10.


C
Certo

E
Errado

Um júri coloca 10% dos culpados em liberdade e 1% dos inocentes em prisão. No próximo julgamento, um suspeito vindo de um grupo com 80% de culpados será submetido a esse júri. A probabilidade de ele NÃO ser posto em liberdade é de:


A
19,8%.

B
72,0%.

C
79,0%.

D
80,0%.
   
Gerar simulado