Questões de Concurso sobre Problemas do Primeiro Grau

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.189 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Certo dia, um agente entregou cópias de um processo em 6 seções do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Se duas dessas seções receberam apenas uma cópia do processo e as demais receberam três cópias a mais do que cada uma delas, então, nesse dia, o número exato de cópias de tal processo que foram entregues por tal agente era


A

20


B

18


C

16


D

14


E

12

Se um livro tem 400 páginas numeradas de 1 a 400, quantas vezes o algarismo 2 aparece na numeração das páginas desse livro?


A

160


B

168


C

170


D

176


E

180

Pensei em um número. Multipliquei-o por 10, somei o produto obtido com 15 unidades e, a seguir, dividi o resultado por 20, obtendo ao final 1,5. O número em que pensei foi:


A
1,5

B
5,5

C
7

D
10

E
15

Um certo jogo consiste em colocar onze pessoas em círculo e numerá-las de 1 a 11. A partir da pessoa que recebeu o número 1, incluindo-a, conta-se de 3 em 3, na ordem natural dos números, e cada 3a pessoa é eliminada, ou seja, são eliminadas as pessoas de números 3, 6 etc. Depois de iniciada, a contagem não será interrompida, ainda que se complete uma volta. Nesse caso, a contagem continua normalmente com aqueles que ainda não foram eliminados. Vence quem sobrar. O vencedor é a pessoa de número:


A
2

B
5

C
7

D
9

E
11
   
Gerar simulado