Questões de Concurso sobre Problemas do Primeiro Grau

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.189 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Uma mesa quadrada tem 2.500 cm2 de área. Em quanto tempo um ratinho adestrado, andando a uma velocidade de 5cm/s, contornará essa mesa?

Imagem associada para resolução da questão


A

10 segundos.


B

20 segundos.


C

25 segundos.


D

30 segundos.


E

40 segundos.

Certo dia, um agente entregou cópias de um processo em 6 seções do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Se duas dessas seções receberam apenas uma cópia do processo e as demais receberam três cópias a mais do que cada uma delas, então, nesse dia, o número exato de cópias de tal processo que foram entregues por tal agente era


A

20


B

18


C

16


D

14


E

12

Se um livro tem 400 páginas numeradas de 1 a 400, quantas vezes o algarismo 2 aparece na numeração das páginas desse livro?


A

160


B

168


C

170


D

176


E

180

Pensei em um número. Multipliquei-o por 10, somei o produto obtido com 15 unidades e, a seguir, dividi o resultado por 20, obtendo ao final 1,5. O número em que pensei foi:


A
1,5

B
5,5

C
7

D
10

E
15
   
Gerar simulado