Imagem de fundo

É muito comum que o paciente com hospitalização prolongada...

É muito comum que o paciente com hospitalização prolongada, com múltiplas comorbidades e vários esquemas de antibiótico, apresente diarreia. As etiologias podem variar de infecção à má absorção. Sobre o quadro de diarreia em paciente recebendo TN, assinale a alternativa correta.


A

Os sais de reidratação oral recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estão em desuso, pois os pacientes não os toleram.


B

Na infecção por C. difficile, testes para as toxinas A e B devem ser solicitados apenas se o paciente estiver em quimioterapia.


C

Para diarreia grave ou refratária, o repouso intestinal não é recomendado, por aumentar o risco de translocação.


D

Os probióticos com lactobacilos pioram a diarreia e devem ser evitados.


E

Prebióticos, como as fibras fermentáveis, podem ser usados para controlar a diarreia por retardarem o esvaziamento gástrico e ligarem-se aos sais biliares.