

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Deficiências de micronutrientes podem ocorrer após cirurgia bariátrica, pois frequentemente os indivíduos apresentam intolerância alimentar e diminuem muito algumas fontes de nutrientes importantes. Outros motivos para as deficiências dependem da técnica cirúrgica escolhida. Sobre as deficiências mais frequentes e seus respectivos tratamentos, assinale a alternativa INCORRETA.
A perda de massa óssea é muito baixa, mesmo com perdas de peso acentuada, e, se indicada, a suplementação com citrato de cálcio deve ser evitada para os indivíduos com risco de desenvolver cálculos renais.
O maior risco de deficiência de vitamina B1 é no pós-operatório imediato, por isso recomenda-se suplementação preventiva com a dose de 100 mg/dia.
Nas ressecções ou derivação gástrica, há maior incidência de deficiência de vitamina B12, e a suplementação sublingual de vitamina B12 é preventiva.
Antes de tratar a deficiência de ácido fólico, deve-se medir o nível sérico de B12, visto que a correção do folato mascara a falta de vitamina B12.
Uma das causas da anemia ferropriva é devido à passagem rápida do alimento na primeira porção do duodeno, principal local de absorção de ferro.