Questões de Concurso sobre Cirurgia Pediátrica - Página 245 | Gran Questões

Questões de Concurso sobre Cirurgia Pediátrica

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.078 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
Pacientes com anomalia anorretal alta devem ser investigados rotineiramente para avaliar presença de malformação do trato urinário, assim como malformação da coluna vertebral.

C
Certo

E
Errado
Durante investigação de criança com 2 anos de idade com quadro infeccioso pulmonar de repetição, realizaram-se diversas radiografias do tórax, que mostraram hipotransparência no terço posterior e inferior do hemotórax esquerdo. À angiotomografia do tórax, apresentava, na mesma topografia da radiografia, opacidade arredondada com suprimento artério-sanguíneo proveniente da artéria aorta descendente. Nesse caso, o quadro clínico é compatível com sequestro pulmonar, cujo tipo mais frequentemente associado a quadros clínicos infecciosos é o extralobar.

C
Certo

E
Errado
Caso o paciente mencionado não estivesse apresentando instabilidade hemodinâmica, um dos recursos diagnósticos que poderiam ser utilizados, na sala de emergência, para definir se o choque hemorrágico é de origem abdominal consiste na lavagem peritoneal diagnóstica (LPD).

C
Certo

E
Errado
 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado