Questões de Concurso sobre Ecocardiografia

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
830 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
A cirurgia de Bentall é a padronizada para o padrão de dissecção aórtica Stanford B.

C
Certo

E
Errado
A opção para essa paciente foi betabloqueador com alvo a frequência cardíaca estabelecida em 110 bpm.

C
Certo

E
Errado
O levosimedan é um ótimo medicamento na sala de emergência, sendo amplamente utilizado no manejo da insuficiência cardíaca descompensada.

C
Certo

E
Errado
As medidas de pressão sistólica na artéria pulmonar superiores a 35 mmHg devem ser investigadas, segundo as diretrizes da American Heart Associantion de HAP.

C
Certo

E
Errado
O ticagrelor é mais eficaz que o clopidogrel, pois sangra menos; logo, deve ser empregado nesse paciente.

C
Certo

E
Errado
A fossa oval, na cavidade atrial, é a região preferencial de sua localização em mais de 60% dos casos.

C
Certo

E
Errado
Os tumores primários do coração são considerados raros. O mixoma acomete mais o átrio direito em 80% dos casos.

C
Certo

E
Errado
A biópsia miocárdica é padrão ouro, entretanto, sua alta morbidade acaba, às vezes, contraindicando o método.

C
Certo

E
Errado
A ressonância magnética tem demonstrado envolvimento cardíaco precoce, bem como troponina pode ser marcador de prognóstico.

C
Certo

E
Errado
A terapêutica inicial foi errada, não se devendo realizar ataque IV de enoxaparina e de clopidogrel.

C
Certo

E
Errado
A calcificação nos raios X de tórax em pericárdio é o sinal mais útil de pericardite constritiva.

C
Certo

E
Errado
A angiotomografia de tórax para diagnóstico diferencial deve ser solicitada, além de eletrocardiograma e enzimas séricas.

C
Certo

E
Errado
O espironolactona tem se mostrado importante medicamento na prevenção de mortalidade na ICFE.

C
Certo

E
Errado
   
Gerar simulado