Questões de Concurso sobre Geriatria - Página 242 | Gran Questões

Questões de Concurso sobre Geriatria

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3.054 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Considerando o caso de um doente idoso, acamado, com queixa de disquezia, evolui com dor e distensão abdominal. Ao exame clínico hipertimapanismo abdominal, ruídos hidroaéreos presentes e descompressão brusca negativa.


Assinale a alternativa que apresenta o exame indicado.


A

Toque retal.


B

Ultrassonografia abdominal.


C

Tomografia computadorizada do abdome.


D

Enema opaco.


E

Enterotomografia.

Paciente de 72 anos apresenta lentificação de movimentos e rigidez muscular há cerca de 8 meses. Há 2 meses relata dificuldade para realizar pequenos reparos domésticos, vestir-se e certa insegurança para dirigir. A conduta terapêutica mais adequada para esse caso é:


A

pramipexol.


B

rasagilina.


C

safinamida.


D

rotigotina.


E

levodopa.

Em relação ao tratamento da osteoporose, é correto afirmar, EXCETO:


A

O alendronato é contra-indicado em pacientes com clearance de creatinina < 35 ml/minuto.


B

A dose recomendada de denosumabe para tratamento da osteoporose no idoso é 40 mg subcutâneo a cada 6 meses.


C

O uso prolongado de bifosfonatos tem sido associado a osteonecrose de mandíbula e fraturas atípicas do fêmur.


D

O denosumabe pode ser utilizado em idosos com insuficiência renal, uma vez que não é eliminado pelo rim.

A perda de consciência em idosos pode levar a lesões graves e muitas vezes demanda investigações para entendimento das possíveis causas. Assinale a característica presente nos casos de síncope em idosos e não nos casos de crise convulsiva.


A

Recuperação rápida da consciência.


B

Presença de lacerações em língua e cabeça.


C

Aumento de prolactina.


D

Presença de sintomas prodrômicos até a perda de consciência.


E

Liberação esfincteriana.

O Código de Ética Médica:

I. Estabelece como princípio fundamental que o alvo de toda a atenção do médico é a saúde do ser humano. Como normas deontológicas, determina que são direitos do médico: exercer a medicina com dignidade e, conforme seu livre-arbítrio, realizar exames médico-periciais de corpo de delito em seres humanos no interior de prédios de delegacias de polícia.

II. Quando na função de auditor ou de perito, é direito do médico estabelecer seus honorários de forma justa e digna, bem como receber gratificações por valores vinculados às glosas.

III. É vedado ao médico desrespeitar o interesse e a integridade do paciente em qualquer instituição na qual esteja recolhido, independentemente da própria vontade.

Quais estão corretas?


A

Apenas I.


B

Apenas III.


C

Apenas I e II.


D

Apenas II e III.


E

I, II e III.

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado