Imagem de fundo

Sobre o conceito de “sujeito coletivo”, conforme a Matriz...

Sobre o conceito de “sujeito coletivo”, conforme a Matriz de Ações de Alimentação e Nutrição (2009), considere as seguintes afirmativas:

1. São considerados loci de atuação das ações: associações, instituições e demais equipamentos sociais, públicos e privados, disponíveis na comunidade.

2. As ações educativas devem considerar o acesso econômico dos sujeitos, por isso, é prioridade orientar o consumo de alimentos mais baratos.

3. A valorização e o estímulo para produção, comercialização e consumo de alimentos regionais saudáveis são ação estratégica que visa à promoção da saúde.

4. O mapeamento das áreas de risco de insegurança alimentar e nutricional como favelas e ocupações irregulares vulneráveis (urbanas e rurais) tem como objetivo a promoção da saúde.

Assinale a alternativa correta.


A
Somente a afirmativa 1 é verdadeira.

B
Somente as afirmativas 1 e 4 são verdadeiras.

C
Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.

D
Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.

E
As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.