

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação às dimensões das ações de nutrição em saúde, representadas pela gestão e assistência, é INCORRETO afirmar:
Na dimensão da gestão, o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) é reconhecido como um instrumento com potencialidade para construção de indicadores relativos à alimentação e à nutrição.
Na dimensão da assistência, há necessidade de organização de procedimentos terapêuticos baseados em prescrição dietética padronizada e fechada pelo serviço assistencial.
Nas dimensões da gestão e da assistência, busca-se a consecução da Política Nacional de Alimentação e Nutrição e dos princípios básicos da segurança alimentar e nutricional.
Na dimensão da assistência, os componentes que formam as ações de nutrição em saúde são a promoção, a prevenção, a proteção, o diagnóstico e tratamento e a reabilitação.
Nas dimensões da gestão e da assistência, estão envolvidas a elaboração e a padronização de protocolos de atenção e cuidado relativos à alimentação e nutrição.