

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Paciente, sexo masculino, 58 anos, em tratamento quimioterápico com 5-fluorouracil para tratamento de câncer colorretal, chega ao serviço de nutrição de um hospital com queixa de mucosite. O que deve ser orientado ao paciente?
Restringir alimentos de consistência branda, pastosa, semilíquida e líquida, bem como optar por alimentos mais secos.
Restringir alimentos ácidos, picantes, muito condimentados ou salgados, bem como utilizar chicletes (de preferência os de menta).
Restringir alimentos ácidos, picantes, muito condimentados ou salgados, bem como evitar alimentos quentes, preferindo preparações frias ou geladas.
Restringir alimentos frios ou gelados e preferir alimentos mais quentes.
Restringir alimentos de consistência pastosa, bem como optar por picolés de frutas cítricas.