

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação ao planejamento de unidades de alimentação e nutrição, no que tange às instalações sanitárias e lavatórios, de acordo com a RDC no 216, de 15 de setembro de 2004, que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, é correto afirmar que
as instalações sanitárias podem se comunicar diretamente com a área de armazenamento de alimentos, mas não com a área de preparo e pré-preparo.
as portas externas das instalações sanitárias e dos vestiários devem ser dotadas de fechamento manual.
as instalações sanitárias devem possuir lavatórios e estar supridas de produtos destinados à higiene pessoal como papel higiênico e sabonete em barra inodoro antisséptico.
devem existir lavatórios exclusivos para a higiene das mãos na área de manipulação, em posições estratégicas em relação ao fluxo de preparo dos alimentos.
os lavatórios devem possuir toalhas de papel reciclado ou outro sistema higiênico e seguro de secagem das mãos e coletor de papel acionado sem contato manual.