Imagem de fundo

Comumente o termo Educação Alimentar e Nutricional é...

Comumente o termo Educação Alimentar e Nutricional é confundido ou permutado por “orientação nutricional” ou “reeducação alimentar”. A respeito das diferenças entre eles, associe a segunda coluna de acordo com a primeira.


Primeira coluna:

( 1 ) Educação Alimentar e Nutricional

( 2 ) Orientação nutricional


Segunda coluna:

( ) A doença ou sintoma é sempre um fato negativo, que deve ser controlado.

( ) Busca-se a autonomia do sujeito.

( ) A principal preocupação é a mudança de práticas alimentares inadequadas e o seguimento da dieta.

( ) O profissional deve orientar o paciente sobre as melhores escolhas alimentares, e o paciente deve seguir as recomendações, para melhor qualidade de vida.

( ) Preocupação com as representações sobre o comer e a comida, com o conhecimento, as atitudes e a valorização da alimentação para a saúde.

( ) Os objetivos do processo são estabelecidos de acordo com as necessidades, que são apresentadas e discutidas com o sujeito. Os desejos e perspectivas do paciente são considerados.


Assinale a alternativa apresenta a correta associação entre as colunas:


A

2 – 1 – 2 – 1 – 2 – 1.


B

1 – 2 – 1 – 1 – 2 – 2.


C

1 – 1 – 2 – 2 – 1 – 2.


D

2 – 1 – 2 – 2 – 1 – 1.


E

2 – 2 – 1 – 2 – 1 – 1.