Na área da nutrição, o estudo do padrão de Gasto Energético...
Imagem de fundo

Na área da nutrição, o estudo do padrão de Gasto Energético...

Na área da nutrição, o estudo do padrão de Gasto Energético na população pauta-se, principalmente, na determinação dos Requerimentos Energéticos (RE) e na definição dos padrões de atividade física compatíveis com a saúde (FAO/WHO/UNU, 2004). Avalie as assertivas a seguir:


I.A energia utilizada para o desempenho das funções vitais nos seres humanos é proveniente dos alimentos, cuja ingestão deve ser norteada pelo nível da respectiva atividade, e não pela ingestão alimentar.

II.Para o desempenho das funções vitais, os indivíduos podem adaptar seus níveis de atividade a ingestões baixas (FAO/WHO/UNU, 1985).

III.Para facilitar as comparações entre populações e controlar as características individuais, tais como idade, sexo, peso corporal e estatura, o custo energético das atividades é expresso como múltiplos da TMB (FAO/WHO/UNU, 1985).

IV.Os valores de NAF sugeridos para uso na população brasileira, em geral, são adequados, por isso se aplica o Estudo Nacional da Despesa Familiar (Endef).


Considerando as assertivas acima, assinale a alternativa correta.


A

Somente II e III estão corretas.


B

Somente I e III estão corretas.


C

Somente I e IV estão corretas.


D

Somente I, II e III estão corretas.


E

Somente I e II estão corretas.