

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação aos aspectos nutricionais da população brasileira, é correto afirmar que:
A desnutrição energético-proteica não é mais problema carencial no Brasil.
A obesidade apresenta a escolaridade materna como fator de risco significativo, ao lado de outros fatores relativos concomitantes como a pobreza, moradias insalubres, dificuldade de acesso aos serviços de saúde, dentre outros.
A transição nutricional se caracteriza pela inversão na distribuição das deficiências nutricionais (DEP, anemia, deficiência de vitamina A, deficiência de iodo, beribéri, e outros processos carenciais), substituída pela emergência epidêmica do sobrepeso/obesidade.
Entre as medidas para o combate da deficiência de vitamina A no Brasil, o Ministério da Saúde recomenda o estímulo ao consumo de alimentos fortificados e fontes dessa vitamina, a promoção do aleitamento materno e a suplementação com megadoses de vitamina A no puerpério e para crianças de 6 a 59 meses de idade, considerando o território brasileiro como área de risco.