

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre o Programa Nacional de Suplementação de Ferro (PNSF), marque a afirmativa CORRETA.
O esquema de suplementação para a criança prevê a oferta diária de sulfato ferroso por doze meses consecutivos, seguida de uma pausa de doze meses no recebimento do suplemento.
O PNSF preconiza a suplementação de ferro para todas as crianças de 6 a 24 meses de idade, gestantes e mulheres no pós-parto e/ ou pós-aborto atendidas na APS.
O PNSF atende aqueles municípios maiores e que apresentam os requisitos instituídos pelo governo federal.
O Ministério da Saúde é o único responsável pela seleção, programação, aquisição, armazenamento, controle de estoque e prazos de validade, distribuição e dispensação do sulfato ferroso e do PNSF.
É realizada suplementação profilática de ferro como estratégia de prevenção e controle da anemia em crianças nascidas a termo e que estão em aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida.