Imagem de fundo

Com o intuito de reduzir carências nutricionais e resolver...

Com o intuito de reduzir carências nutricionais e resolver um dos problemas de saúde pública o governo implantou os Programas Nacionais de Suplementação de micronutrientes. Sobre esse assunto marque a alternativa incorreta:


A

Uma forma de se evitar a hipovitaminose A é estimular o aleitamento materno exclusivo até os seis meses e complementado até dois anos ou mais.


B

Faz parte da Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil com Micronutrientes em Pó (NutriSUS) a prevenção e o cuidado da anemia e outras deficiências nutricionais em crianças indígenas de 6 a 59 meses assistidas diretamente pelo Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS).


C

Crianças entre 6 e 11 meses, que não estejam recebendo a fortificação com o NutriSUS, deve receber uma dose de vitamina A 100.000 UI.


D

Mulheres diabéticas devem ser suplementadas com 0,4mg de ácido fólico pelo menos 30 dias antes da concepção até a 12ª semana gestacional.