

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A anemia por deficiência de ferro acomete as populações de quase todos os países do mundo, principalmente os países em desenvolvimento. Assinale a alternativa incorreta:
Os lactentes, as crianças pequenas, as mulheres em idade fértil e as gestantes são os principais grupos de risco para anemia ferropriva.
Recomenda-se o consumo de ferro heme presente na hemoglobina e na mioglobina das carnes e vísceras pela maior disponibilidade de ferro.
O ácido ascórbico prejudica a absorção do ferro não-heme pelo organismo.
O aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e a manutenção do leite materno em conjunto com a alimentação complementar reduz o risco de anemia.
Irritabilidade, redução da acidez gástrica e prejuízos das funções cognitivas são manifestações clínicas da anemia.