

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um nutricionista vai realizar o primeiro atendimento domiciliar a um paciente de 71 anos de idade que está acamado. O idoso apresenta constipação e hipertensão arterial sistêmica (média de 151 mmHg x 90 mmHg), enfermidades descritas durante o primeiro contato com o cuidador do paciente.
Acerca desse caso clínico e dos diversos tipos de avaliação nutricional e prescrição de plano alimentar, julgue os itens a seguir.
Segundo a ingestão dietética de referência (DRI, do inglês dietary reference intakes), a prescrição de fibra para idosos do sexo masculino é de 30 g/dia.