As atividades de educação em saúde bucal realizadas em grupos, sendo voltadas para gestante, adolescentes ou idosos, devem focar na realidade local e nos principais problemas de saúde que atingem essas populações. A educação em saúde deve ser planejada de maneira interprofissional e realizada de forma verticalizada, pois os profissionais são detentores do saber científico, que deve ser repassado aos participantes do grupo, sempre dentro de uma linguagem apropriada. Ademais, as atividades devem ser constantemente avaliadas, para que sejam aperfeiçoadas as ações exitosas, bem como modificadas àquelas que não alcançaram os objetivos desejados.
Desse modo, esta afirmação:
Está parcialmente incorreta, pois as atividades de educação em saúde devem focar apenas nos problemas de saúde abordados nas grandes campanhas do Ministério da Saúde.
Está parcialmente incorreta, pois as ações de educação em saúde devem ser realizadas de forma horizontalizada, visando o compartilhamento de saberes.
Está parcialmente incorreta, pois a avaliação das atividades educativas é realizada apenas para avaliar as ações não exitosas.
Está totalmente correta.