Imagem de fundo

Assinale a alternativa incorreta com relação à secagem e...

Assinale a alternativa incorreta com relação à secagem e armazenamento das radiografias:


A

A secagem da radiografia pode ser feita em incubadora de ar quente ou, na sua falta, fixada na colgadura deixando-a secar ao ar livre.


B

As radiografias devem ser cartonadas, posicionadas em cartelas plásticas ou de papel para melhor visualização, identificadas com data, nome do paciente e localização.


C

Para posicionar os exames radiográficos na cartela na forma correta de visualizar o ideal é que o picote esteja voltado para o observador; se forem dentes superiores, coroas voltadas para baixo e raízes para cima, e se forem inferiores, coroas voltadas para cima e raízes para baixo.


D

O tempo de secagem pré-estabelecido deve ser rigorosamente seguido, independente do método adotado.


E

As radiografias devem ser armazenadas de forma que estejam protegidas contra a luz, o calor, a umidade, os agentes químicos e a radiação secundária.