Imagem de fundo

Em relação aos movimentos mandibulares e ajustes do...

Em relação aos movimentos mandibulares e ajustes do articulador, associe o conceito numerado à sua respectiva descrição.


1. Oclusão central

2. Curva de Compensação

3. Articulação Balanceada

4. Oclusão Balanceada ou Equilibrada


( ) É quando ocorre o maior número de pontos de contato entre os dentes superiores e inferiores, estando a mandíbula numa posição estática.

( ) Vem a ser qualquer posição estática da mandíbula, em que ocorrem pelo menos três pontos de contato entre os dentes superiores e inferiores, sendo um anterior e dois posteriores, um de cada lado.

( ) É quando ocorrem em qualquer movimentação da mandíbula (protrusão ou lateralidade), pelo menos três pontos de contato, sendo um anterior e dois posteriores, um de cada lado.

( ) Como o próprio nome diz, é uma curva que será impressa durante a montagem dos dentes artificiais para compensar o descenso da mandíbula, decorrente da inclinação da vertente anterior do osso temporal, nos movimentos protrusivos.


A

1 – 3 – 4 – 2.


B

1 – 4 – 3 – 2.


C

2 – 1 – 4 – 3.


D

4 – 2 – 1 – 3.


E

4 – 3 – 1 – 2.