Imagem de fundo

Segundo os PCNs, os alunos do terceiro e quarto ciclos do...

Segundo os PCNs, os alunos do terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental devem ser capazes de

I. expressar, representar ideias, emoções, sensações por meio da articulação de poéticas pessoais, desenvolvendo trabalhos individuais e grupais.

II. interagir com variedade de materiais naturais e fabricados, multimídia (computador, vídeo, holografia, cinema, fotografia), percebendo, analisando e produzindo trabalhos de arte.

III. frequentar e saber utilizar as fontes de documentação de arte, valorizando os modos de preservação, conservação e restauração dos acervos dos acervos presentes em variados meios culturais, físicos e virtuais.

IV. conhecer e situar profissões e os profissionais de Artes Visuais, observando o momento presente, as transformações históricas já ocorridas, e pensar sobre o cenário profissional do futuro.

Para os PCNs, são objetivos gerais do ensino de artes visuais,


A

I e II, apenas.


B

II e III, apenas.


C

II e IV, apenas.


D

I, III e IV, apenas.


E

I, II, III e IV.