

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Paulo Freire (2003, p. 36) afirma que “a promoção da ingenuidade à criticidade não pode e não deve ser feita à distância de uma rigorosa formação ética ao lado sempre da estética. Decência e boniteza de mãos dadas.” O agir pedagógico coerente com essa assertiva pressupõe a capacidade
de transferir conhecimentos, memorizar, reproduzir modelos, ajustar-se socialmente e, ainda, disponibilidade para aceitar que o conhecimento provém essencialmente do meio e é transmitido ao indivíduo pela escola.
de organizar conhecimentos, processar informações, empregar símbolos verbais, controlar o meio e, ainda, disponibilidade para alcançar operacionalidade, pois o sujeito epistêmico se identifica-se com o sujeito operatório.
de observar, descobrir, experimentar, planejar, usar tecnologias educacionais, economizar tempo e esforços e, ainda, disponibilidade para considerar que o conhecimento é resultado direto da experiência produzida em laboratório.
de comparar, de valorar, de intervir, de escolher, de decidir, de romper e, ainda, disponibilidade para revisão dos achados, à mudança de apreciação e responsabilização pela mudança.